Publicado por: Heloísa Dall'Antonia | 23/03/2010

Nerdquest

Trama de “Nerdquest” mostra jornada de vida tão complexa quanto um RPG

A sensação de término da faculdade pode ser mais exaustiva do que tranquilizadora para algumas pessoas. E para Lucas, o protagonista do livro de Pedro Vieira, se deparar com a realidade de que ele deveria se preocupar com a carreira e o futuro deu início a quase uma crise existencial.

Claro que o fato de ele ser um nerd assumido que abrira mão de quase tudo o que gostava (o que incluía jogar Magic:The Gathering com Jorge, Alemão e Marcos, seus amigos de longa data que dividiam com ele o gosto por RPG, quadrinhos, filmes, seriados e música alternativa) para namorar Monique, uma patricinha que era incapaz de entender/aceitar os gostos de Lucas, também ajudavam no stress.

É nesse ambiente, no Rio de Janeiro, que a trama de “Nerdquest” se desenvolve. Com grande influência de histórias em quadrinhos, os textos são rápidos, muito divertidos e abarrotados de referências à cultura pop, o que faz com que um sorriso tome conta de quem lê a cada frase terminada.

Um estágio que lhe suga a alma, os desentendimentos cada vez mais frequentes com Monique, a saudade de interagir com os amigos e a chegada de Ingrid, vão fazer com que Lucas descubra que não é tarde demais pra tocar a vida como achar melhor, quer isso signifique “amadurecer” ou não.

Coisas legais
– O texto flui muito rápido e é realmente engraçado, além de ser cheio de referências deliciosas pra quem, digamos, é mesmo nerd

Coisas chatas
– Justamente pela quantidade de referências ao mundo dos quadrinhos, do RPG e afins, não vai ser aproveitado por inteiro por quem não fizer parte, mesmo que minimamente, desse mundo

NERDQUEST
Autor: Pedro Vieira
7 Letras
104 páginas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: