Publicado por: Heloísa Dall'Antonia | 30/09/2009

“Crepúsculo”

crepusculo

Apaixone-se profundamente por Edward Cullen

Um ano repleto de novidades espera Bella Swan quando ela se muda para a cidade de Forks, no estado norte-americano de Washington, para morar com seu pai, separado há anos de sua mãe. Além de uma escola nova, amigos diferentes e o tempo nublado e frio que ela particularmente abomina, a garota mal imagina que vá conhecer seu primeiro grande amor, Edward Cullen. Nada demais, certo? Exceto, talvez, pelo fato de com o tempo ela descobrir que o maravilhoso garoto de 17 anos por quem ela perde o fôlego é um vampiro há mais de um século. Essa é a trama principal de “Crepúsculo”, primeiro dos quatro livros escritos pela autora Stephanie Meyer.

Cullen, assim como sua família – o vampiro que o criou, sua companheira e seus ‘irmãos’-, acredita numa dieta em que não é necessário se alimentar de sangue humano (eles costumam caçar ursos para saciarem a fome). Melhor para Bella, que além de ser desastrada tem entre seus atributos o cheiro mais doce que já passou por Forks.

O primeiro contato do casal é tão tenso que a garota passa a ter certeza de que Edward a odeia. Com o tempo, porém, ela vai descobrir não apenas que o vampiro corresponde seus sentimentos como também que ele se controla para não perder a razão e mordê-la. Mas esse vai ser o menor dos problemas de Bella durante a trama, que envolve outros seres que não são vegetarianos.

Coisas legais
– É fácil gostar dos personagens principais: Bella é muito madura para a sua idade e é impossível não suspirar por Edward (ok, se você for uma menina, ao menos)
– A autora não agride a mitologia dos vampiros com seus personagens, pelo contrário, tenta deixar factível ao máximo cada uma de suas características
– Os conflitos adolescentes e as dúvidas de um primeiro amor ‘diferente’ tornam a trama irresistível para jovenzinhas

Coisas chatas
– O início do livro demora um pouquinho a engrenar, mas uma vez envolvido pela história, o leitor fica ávido para saber o que acontecerá depois

CREPÚSCULO
Autor: Stephenie Meyer
Editora Intrínseca
390 páginas
Site da publicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: