Publicado por: Heloísa Dall'Antonia | 15/09/2009

“Como ser popular”

comoserpopular_capaMeg Cabot ensina os segredos da popularidade e como influenciar pessoas

Adolescentes podem ser especialmente cruéis. Steph Landry que o diga. Há cinco longos anos a simpática e inteligente garota sofre todos os dias com uma provocação que leva seu nome. “Não dê uma de Steph Landry” é o que todos na pequena cidade em que mora falam quando alguém banca o idiota. A sina começou quando Steph deixou, sem querer, que um copo cheio de Fanta Uva caísse sobre a saia branca da Dolce&Gabbana de Lauren Moffat, a garota mais popular, rica e bonita da Bloomville High School. Ela pediu desculpas um milhão de vezes e seu pai até comprou uma saia igualzinha para a menina, mas a patricinha começou a azucrinar a vida de Steph paulatinamente a partir daí. Não contente com isso, passou a sugerir que outras pessoas fizessem o mesmo. Felizmente, Steph sempre teve a seu lado dois amigos em especial: Becca, uma garota que morou numa fazenda até bem pouco tempo atrás e Jason, um nerd que, basicamente, odeia todo mundo. Mas ela estava decidida a mudar esse panorama. E foi em uma arrumação no porão da casa da avó de Jason que ela descobriu como poderia fazer isso. Foi quando encontrou ‘O Livro’, um volume velho, empoeirado e um pouco desatualizado, que ensinava como uma garota poderia se tornar conhecida e admirada na escola, com dicas que iam desde o que vestir até como se portar para fazer mais amigos. E Steph resolve seguir todas as dicas para 1) deixar de ser excluída, 2)acabar com a festa de Lauren como rainha da escola e 3)conquistar Mark Finley, o menino mais lindo do colégio (e também namorado de sua arquiinimiga).

Todo o plano de ação de Steph foi muito bem elaborado (contando inclusive com um empréstimo de seu avô, que ficou milionário com a venda de um terreno para uma grande rede de supermercados), mas como a garota resolveu guardar segredo de cada passo, seus verdadeiros amigos ficam achando que ela endoidou de vez quando aparece com roupas da moda, cabelo lisinho e dando idéias de como a turma poderia arrecadar dinheiro para a viagem de primavera. E tudo apenas no primeiro dia de aula.

Muito divertida e envolvente, a narrativa vai surpreendendo o leitor com o que Steph fará em seguida. E é impossível não torcer pela garota mesmo quando ela deverá tomar a decisão que pode mesmo mudar sua vida para sempre (e não se trata de perder os amigos verdadeiros ou algum blablablá do gênero). Meg Cabot é autora de outras séries de livros, como “A Mediadora” e “O Diário da Princesa”. Os direitos de “Como Ser Popular” foram vendidos e a trama pode virar uma série ou um filme pela MTV.

Coisas legais
– Steph é muito bem-humorada, mesmo com todas as adversidades típicas da idade
– As características da personagem são muito boas e diferentes, como o fato de ela ser bastante ‘fluente’ em economia
– A ‘vingancinha’ da protagonista pra cima da chatésima Lauren lava a alma de todo mundo que ‘já deu uma de Steph Landry’ na vida
– Apesar de a história contar com um clichêzinho, a autora faz com que o leitor simplesmente não consiga desgrudar da trama, ávido por saber o que Steph bolou para o próximo dia de aula

Coisas chatas
– No fundo, lá no fundo, todos sabemos como histórias desse tipo acabam

COMO SER POPULAR
Autor: Meg Cabot
Galera Record
288 páginas

Anúncios

Responses

  1. cara esse livro é muuito bom 🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: